Livre ERP

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Livre ERP

Sistema Comercial Open Source


2 participantes

    Vendas e forma de pagamento

    avatar
    kat


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 05/09/2008

    Vendas e forma de pagamento Empty Vendas e forma de pagamento

    Mensagem  kat Sáb Set 13, 2008 9:30 am

    Olá mais uma vez, tenho um problema, tenho um formulário de vendas e na tabela vendas tenho o campo para escolher a forma de pagamento, só que quero gravar a forma de pagamento só no final da venda, no entanto está pedindo a forma de pagamento antes, é claro porque em um mestre/detalhe primeiro gravamos a mestre, não é?
    Será que terei que utilizar os eventos after ou before da tabela de vendas?? Tenho muitas dúvidas, podem me dar uma força? Obrigado!

    Olá, consegui resolver um problema.
    Fiz uma relação entre as tabelas vendas (n)------------(m) formas de pagamento e gerou mais uma tabela, a item_formapagamento.
    Ficou assim:
    vendas(1)---------------(n)itemformapagamento(n)------------------(1)formadepagamento
    Porque dependendo, as vendas podem ter mais de uma formade pagamento.
    Atribui os seguintes campos a tabela itemformapagamento:iditemfpag, idvenda, idformapag, valorrecebido,falta, troco. Fiz um form(Forma de Pagamento) e o chamei através de um botão no form de vendas, e nesse botão também coloquei um insert para a tabelaitemformapag entrar em modo de inserção, mas está dando muitos erros, já que a venda pode ter mais de uma forma de pagamento, já que me gerou mais uma tabela, como faço, por exemplo, se o toal da venda deu R$ 25,00 e o cliente quer pagar R$ 5,00 em dinheiro e o que "Falta" ele quer pagar com o cartão? Minhas formas de pagamento estão em um DBLookupCombobox, desde já , agradeço
    admin
    admin
    Admin


    Mensagens : 149
    Data de inscrição : 16/01/2008
    Idade : 38
    Localização : Manaus - Am

    Vendas e forma de pagamento Empty Re: Vendas e forma de pagamento

    Mensagem  admin Sex Set 26, 2008 3:44 pm

    Ola amigo vc ainda está com esse problema ?

    abraços

      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 6:32 pm